Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Três presos são mortos e 5 fogem de cadeia na região metropolitana de Fortaleza

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, detentos renderam funcionário e assassinaram os presos em uma cela

O Estado de S.Paulo

10 Agosto 2017 | 16h34

Três presos foram mortos na manhã desta quinta-feira, 10, durante um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são da Agência Brasil. 

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o banho de sol para render um agente penitenciário. O funcionário foi trancado em uma sala da direção da unidade. Então, os detentos invadiram uma das celas e assassinaram os presos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.

Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos e cinco fugiram. Os feridos foram levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Parte dos detentos da cadeia serão transferidos para outras unidades.

Na terça, 8, três presos tentaram fugir da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba (CE). Um dele, Antônio Jussivan Alves, conhecido como Alemão, é mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Ele levou um tiro ao tentar subir o muro da unidade e está internado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.