Três são presos por tráfico internacional de drogas sintéticas

Foram cumpridos dois mandados de busca e dois de prisão na Bahia e em Sergipe

estadão.com.br,

13 de dezembro de 2011 | 09h48

SÃO PAULO - Três pessoas foram presas nesta terça-feira, 13, durante a Operação Conexão Barcelona, da Polícia Federal, acusadas de pertencer a um grupo especializado no tráfico internacional de drogas sintéticas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e dois mandados de prisão em Vitória da Conquista, na Bahia, mais um mandado de busca e um de prisão em Aracaju, em Sergipe.

Também há mandados de busca e prisão para um brasileiro que reside em Barcelona, na Espanha, e que seria o responsável pela remessa de micropontos de LSD para diversas pessoas no Brasil, que aqui os revendiam para usuários de classe média e alta. Esta última prisão ainda não foi confirmada.

Segundo a PF, o esquema foi descoberto a partir da interceptação de uma remessa de micropontos de LSD para o endereço de um dos investigados residente em Vitória da Conquista. Através de acompanhamento telefônico e telemático do grupo, foi possível identificar mais uma pessoa em Vitória da Conquista, uma outra em Aracaju e um último em Barcelona.

As investigações continuarão, objetivando localizar e identificar outros destinatários de drogas sintéticas no Brasil, e o mapeamento de toda rede de fabricação e distribuição da droga na Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.