Luca Glaser (@lucaglaser)/Instagram/Reprodução
Luca Glaser (@lucaglaser)/Instagram/Reprodução

Triatleta recupera em Sorocaba bicicleta furtada em Curitiba

Amigos avisaram a Luca Glaser que sua bike havia sido colocada à venda na internet por um morador da cidade do interior de SP

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

05 de outubro de 2015 | 15h35

SOROCABA - Graças às redes sociais, a triatleta Luca Glaser, de 25 anos, conseguiu recuperar em Sorocaba, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, 5, uma bicicleta de competição que havia sido furtada há mais de um ano em Curitiba, no Paraná, onde ela reside. Na época, Glaser lamentou o furto nas redes sociais e postou fotos da bike, que custa R$ 17,9 mil.

No fim de semana, a triatleta foi avisada por amigos que o equipamento havia sido colocado à venda, com foto e tudo, em uma página de rede social por um morador de Sorocaba.

Comunicados, policiais civis da cidade paulista não tiveram dificuldade para localizar o frentista autor do anúncio. A bike estava na casa da mãe dele, na Vila Barão, zona norte da cidade.

Mãe e filho foram levados à delegacia e a mulher contou que a bicicleta tinha sido trazida de Curitiba pelo ex-marido, que mora na capital paranaense. Ele alegou que estava difícil vender a bike lá.

Os dois foram ouvidos e liberados, mas podem responder por receptação, se ficar comprovado que sabiam do furto. Dados do suposto autor do crime foram passados à Polícia Civil de Curitiba. 

A triatleta esteve em Sorocaba e já recebeu de volta a bicicleta, usada em competições de triatlo, esporte que envolve natação, ciclismo e corrida. 

Luca Glaser já representou o Brasil no Campeonato Mundial de 2013, disputado no Havaí. Ela ficou entre os 20 melhores triatletas em sua categoria. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.