Tucano desfila na Oktoberfest

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, passou o sábado em campanha por Chapecó e Blumenau, em Santa Catarina, Estado onde teve maioria de votos no primeiro turno. Ele manteve encontros políticos, fez discursos e, à tarde, participou do desfile da 27ª Oktoberfest, a festa da cultura alemã realizada em Blumenau.

Oliveira Junior /BLUMENAU, O Estado de S.Paulo

10 Outubro 2010 | 00h00

Serra desfilou na Centopeia do Chope acompanhado de lideranças políticas, como o governador Leonel Pavan (PSDB) e o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM). Ao contrário dos demais políticos, Serra dispensou o traje alemão para o desfile, ficando só com o chapéu típico da Oktoberfest.

"Há muito tempo que eu não participava de uma festa tão alegre diretamente", comentou.

Questionado sobre os números da pesquisa Datafolha para a corrida presidencial no segundo turno, divulgada ontem, na qual apresenta crescimento, ele preferiu não avaliar os resultados. "Eu não comento pesquisas", limitou-se a dizer.

Em sua passagem por Chapecó, no oeste de Santa Catarina, o candidato rebateu a afirmação feita na véspera pela rival Dilma Rousseff (PT), de que boatos vindos da campanha tucana teriam causado a queda das ações da Petrobrás na Bolsa de Valores. "Isso é uma coisa delirante." Mais tarde, já no palanque, em discurso em frente à catedral da cidade, voltou ao tema e atacou a petista. "Falta verdade, eu nunca disse nada disso. Depois, colocam a culpa na imprensa."

Durante o discurso, o tucano afirmou que deverá pautar seus confrontos com a concorrente apontando valores e princípios. "Os meus, que sigo desde criança, são a verdade, a honestidade e a democracia com total liberdade de imprensa, solidariedade e justiça", declarou.

Serra disse que já obteve apoio para o segundo turno de 12 dos 16 deputados federais eleitos no Estado. / COLABOROU EDU VIAL, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.