PUBLICIDADE

Quatro crianças morrem após canoa virar em rio em Roraima

Embarcação de três metros de comprimento levava dez pessoas da mesma família quando virou

Por Cyneida Corrêa
Atualização:
Buscas foram retomadas por equipes do Corpo de Bombeiros neste domingo Foto: Corpo de Bombeiros de Roraima/Divulgação

BOA VISTA - Uma embarcação com 10 pessoas da mesma família virou no Rio Água Boa, na comunidade Apuruí - a 40 quilômetros do município de Caracaraí - , em Roraima, neste sábado, 26, deixando uma adolescente e três crianças mortas. Seis pessoas se salvaram. 

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, Bebeto da Silva, de 20 anos, saiu acompanhado das duas irmãs levando sete crianças para pescar. A embarcação tinha três metros de comprimento e começou a encher de água em função do elevado número de pessoas. Quando uma das mulheres levantou para pegar um peixe, houve um desequilíbrio e as crianças se desesperaram, momento em que o barco teria virado. 

Silva conseguiu salvar uma das irmãs, Marly Salomão da Silva, de 30 anos. A outra, Francineide da Silva, 29, nadou para a margem. Foram salvas ainda três crianças: Railson da Silva, de 8 anos; Mailson da Silva, 7; e Adriane da Silva Nogueira, 6.

As buscas foram retomadas neste domingo, 27. O Corpo de Bombeiros localizou os corpos de Greiciane da Silva, 14 anos, que era deficiente física; Camile Salomão da Silva, de 4 anos, e Jean Salomão da Silva Lopes, 3. O quarto corpo, encontrado no sábado, é de Ediza Kely, de 12 anos. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.