
26 de novembro de 2013 | 09h49
RIO - Um contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela de Manguinhos, zona norte do Rio, foi atacado a tiros por traficantes, por volta das 19h30 dessa segunda-feira, 25. Os bandidos também jogaram bombas e morteiros contra a base. Os policiais revidaram o ataque e houve tiroteio. Ninguém ficou ferido. Por causa do confronto, a estação de trem de Manguinhos chegou a ficar fechada entre 20h34 e 21h10.
Um pouco mais cedo, um grupo de policiais que patrulhavam a localidade conhecida como Coreia também foi alvo de morteiros, mas escapou ileso.
Foi solicitado reforço e policiais de UPPs vizinhas chegaram rapidamente a Manguinhos. Dezessete jovens que estavam nas proximidades dos locais dos ataques foram detidos e levados à 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). Após averiguação, todos foram liberados.
Policiais de dez UPPs continuam reforçando o patrulhamento na Favela de Manguinhos nesta terça-feira, 26. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o clima é tranquilo nesta manhã.
A UPP Manguinhos foi inaugurada em janeiro deste ano.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.