Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema/Divulgação
Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema/Divulgação

Urupema tem temperatura abaixo de zero pela terceira noite

Termômetros marcaram -4,1ºC; no Morro das Torres, ponto alto da cidade de SC, a cachoeira congelou, desenhando esculturas de gelo

Aline Torres, Especial para O Estado

14 Setembro 2015 | 13h15

FLORIANÓPOLIS - Pela terceira madrugada consecutiva, Urupema, na serra catarinense, amanheceu nesta segunda-feira, 14, com temperaturas abaixo de zero. O município registrou -4,1ºC, mas a sensação térmica foi de -20ºC. No sábado, 12, os termômetros da cidade chegaram a marcar -6,3ºC. 

No Morro das Torres, ponto alto de Urupema, considerado o lugar mais frio do Brasil, a cachoeira congelou, desenhando esculturas de gelo. A geada cobriu campos e jardins e a população se protegeu com bastante lenha nas lareiras. 

O frio, que andava tímido, atingiu praticamente todas as cidades da serra e do oeste no final de semana. No domingo, 13, 14 municípios registraram temperaturas negativas. Nesta segunda, entretanto, a massa polar que cruzou por Santa Catarina está mais amena. 

Apenas três cidades amanheceram abaixo de zero nesta segunda: Bom Jardim da Serra, com -3,4ºC, São Joaquim, com -1,9ºC, e Ponte Serrada, com -1,3ºC.  A segunda-feira é de sol, mas a previsão do tempo é de chuva durante a semana inteira a partir de terça-feira, segundo o Climatempo.

Mais conteúdo sobre:
Urupema Santa Catarina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.