Venezuela evacua avião da Air France após alerta de bomba

Autoridades da Venezuela retiraram no sábado passageiros de um avião da Air France que iria decolar com destino a Paris, depois que funcionários franceses alertaram sobre uma possível bomba a bordo, disse o ministro de Interior venezuelano.

Reuters

15 Dezembro 2013 | 09h38

O ministro Miguel Rodríguez disse que especialistas da agência venezuelana de inteligência Sebin examinavam o avião na noite de sábado no aeroporto internacional Simón Bolívar em Caracas.

Rodríguez disse a televisão estatal venezuelana que a Sebin foi alertada pelos serviços de inteligência e autoridades anti-terrorismo francesas.

"A informação que temos é a intenção de um grupo terrorista de colocar um explosivo para detoná-lo no voo França-Venezuela", disse o ministro, que também é chefe da Sebin.

Rodríguez não deu mais detalhes, mas disse que não estava claro se a ameaça se referia a um voo Caracas-Paris ou vice-versa.

O ministro disse que o voo AF385 seria reprogramado assim que fosse concluída a busca que envolve dezenas de técnicos e especialistas em explosivos, além de cachorros.

Um porta-voz do Ministério de Exteriores francês não estava imediatamente disponível para comentar o caso. Também não foi possível obter um posicionamento imediato da Air France.

(Por Daniel Wallis)

Mais conteúdo sobre:
AEREAS VENEZUELA AIRFRANCE BOMBA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.