PAULO CAMPOS|ESTADÃO
PAULO CAMPOS|ESTADÃO

Verão começa nesta quarta-feira com temperaturas acima de 31ºC em SP

Estação tem início oficial às 8h44 e traz dias de calor, sensação de abafamento e chuvas no final da tarde

O Estado de S. Paulo

21 Dezembro 2016 | 08h29

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, 21, às 08h44, no horário de Brasília, começou o verão. A nova estação caracteriza-se pelos dias quentes, úmidos e com temporais. Segundo a empresa Climatempo, o primeiro fim de semana terá a cara da estação no Sudeste do País.

A véspera de Natal, dia 24, será marcada por muito sol e calor e vai dar praia quase o dia todo. Só há previsão de chuva no fim da tarde no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro, região de Angra dos Reis e de Paraty.

Na Grande Belo Horizonte e em todo o centro-norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Grande Rio e no norte fluminense, o dia 24 de dezembro será um dia com muito sol, algumas nuvens, mas sem chuva.

A noite de Natal será com sensação de abafamento em todo o Sudeste. Nas capitais, o risco de chuva é alto apenas em São Paulo. O Rio de Janeiro terá algumas nuvens, mas não deve chover. Em Belo Horizonte e em Vitória, a noite de Natal deve ser com tempo firme, sem chuva.

São Paulo. A capital paulista nesta quarta-feira tem previsão de máximas de 31ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final da tarde e início da noite, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva. 

A quinta-feira, 22, segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 31ºC. Mas, no final do dia, retornam as condições para pancadas de chuva. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.