PAULO CAMPOS|ESTADÃO
PAULO CAMPOS|ESTADÃO

Verão começa nesta quarta-feira com temperaturas acima de 31ºC em SP

Estação tem início oficial às 8h44 e traz dias de calor, sensação de abafamento e chuvas no final da tarde

O Estado de S. Paulo

21 de dezembro de 2016 | 08h29

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, 21, às 08h44, no horário de Brasília, começou o verão. A nova estação caracteriza-se pelos dias quentes, úmidos e com temporais. Segundo a empresa Climatempo, o primeiro fim de semana terá a cara da estação no Sudeste do País.

A véspera de Natal, dia 24, será marcada por muito sol e calor e vai dar praia quase o dia todo. Só há previsão de chuva no fim da tarde no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro, região de Angra dos Reis e de Paraty.

Na Grande Belo Horizonte e em todo o centro-norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Grande Rio e no norte fluminense, o dia 24 de dezembro será um dia com muito sol, algumas nuvens, mas sem chuva.

A noite de Natal será com sensação de abafamento em todo o Sudeste. Nas capitais, o risco de chuva é alto apenas em São Paulo. O Rio de Janeiro terá algumas nuvens, mas não deve chover. Em Belo Horizonte e em Vitória, a noite de Natal deve ser com tempo firme, sem chuva.

São Paulo. A capital paulista nesta quarta-feira tem previsão de máximas de 31ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final da tarde e início da noite, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva. 

A quinta-feira, 22, segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 31ºC. Mas, no final do dia, retornam as condições para pancadas de chuva. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.