Vereador de Fortaleza também quer criar Dia do Orgulho Hétero

Em São Paulo, a criação da data comemorativa foi aprovada no último dia 3

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

10 Agosto 2011 | 17h48

SÃO PAULO - O vereador Ciro Albuquerque (PTC-CE), da Câmara de Fortaleza, quer instituir na cidade o Dia do Orgulho Heterossexual. O Projeto de Lei 0267 deste ano prevê a comemoração da data no dia 8 de dezembro. O projeto consta na pauta da sessão desta quinta-feira, 11, quando será encaminhada às comissões técnicas para análise.

 

Uma lei semelhante foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 3 de agosto. O projeto foi elaborado pelo vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM). Na proposta de Fortaleza, consta em anexo a entrevista do vereador paulistano dada à revista Veja, na qual ele afirma que há "heterofobia", uma discriminação em relação aos heterossexuais.

 

O PL de Fortaleza tem, como consta no documento, o objetivo de "homenagear, com muito orgulho e de forma oficial os heterossexuais, grande maioria da população fortalezense que merece nosso respeito e admiração". O texto diz ainda que "ao homenagearmos os heterossexuais estamos dando uma importante colaboração para manutenção dos padrões éticos, morais e religiosos das famílias em nosso País".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.