Vídeo reúne relatos de meninas sobre abuso sexual nas escolas

Jovens contam casos de assédio, estupro e confessam medo; em SP, criança de 12 anos foi estuprada por colegas dentro de banheiro

O Estado de S. Paulo

20 Maio 2015 | 16h26

Os casos de abuso sexual em ambiente escolar são tema de um vídeo lançado na Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nas imagens, meninas de diversas partes do mundo relatam episódios de violência nas escolas. O filme é encenado por atrizes, mas as vozes e histórias são reais. 

"Tenho medo de ir a escola porque fui sexualmente abusada lá", relata uma das jovens no filme, lançado pela organização não-governamental (ONG) Plan International Brasil. Garotas de 15 anos falam sobre casos de estupros por professores, sexo para melhorar notas, assédio e medo de frequentar espaços da escola. 

Em um dos relatos, uma jovem contou que a amiga foi estuprada no banheiro. "Tinha um garoto atrás da porta. Assim que ela entrou, ele a empurrou e a obrigou a fazer sexo com ele", disse.

São Paulo. Uma menina de 12 anos foi estuprada por três adolescentes em um banheiro da Escola Estadual Leonor Quadros, na zona sul de São Paulo. A criança foi abordada pelos jovens dentro do banheiro e obrigada a tirar a roupa e a fazer sexo com eles. 

"Ela só me pedia desculpas e se sentia muito culpada pelo que tinha acontecido com ela. Nós da família estamos sofrendo muito, mas quem fecha os olhos e se lembra de tudo o que acontece é ela, por isso vamos continuar dando todo o nosso amor para que ela volte ser contagiada por sentimentos bons", disse a mãe da vítima. 

 

 

Mais conteúdo sobre:
abuso sexual

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.