
13 de março de 2013 | 13h23
Belém - Os corpos carbonizados das dez vítimas da queda de um avião bimotor na noite de terça-feira a cerca de 4 quilômetros do aeroporto da cidade de Monte Dourado, distrito de Almeirim, no oeste do Pará, devem chegar a Belém até o final da tarde desta quarta, segundo informações do Centro de Perícias Renato Chaves. Eles serão identificados por meio de exame de DNA no Instituto Médico Legal (IML). Dois peritos criminais e quatro auxiliares de remoção, que estiveram no local do acidente, na manhã desta quinta, ajudaram no resgate das vítimas.
Em nota, a empresa Fretax Aéreo, responsável pelo avião, informou que um tripulante e nove passageiros morreram no acidente. Os passageiros eram operários que trabalhavam na construção de uma barragem na região da Hidrelétrica Santo Antônio do Jari. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) encontrou os destroços do bimotor na mata e ainda não tem informações sobre os motivos da queda.
A Fretax sustenta que o avião estava em dia com as revisões mecânica e elétrica, e o piloto com habilitação e exame médico regularizados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.