Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Voo de São Paulo a Miami é desviado para Porto Rico

Aeronave da Avianca fez pouso técnico em San Juan na manhã desta quinta-feira

Júlia Marques, O Estado de S. Paulo

07 de março de 2019 | 21h34

Um voo da Avianca que partiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Miami, nos Estados Unidos, teve de fazer um pouso técnico em San Juan, Porto Rico, na manhã desta quinta-feira, 7. 

Segundo a companhia aérea, o voo O6 8512 partiu de Guarulhos às 0h09 desta quinta-feira com destino ao Aeroporto Internacional de Miami. O pouso técnico em San Juan ocorreu às 8h54. A companhia não informou o motivo da parada. 

Dados do site FlightRadar24, que mostra trajetórias de aeronaves em todo o mundo, indicam que o voo saiu de São Paulo, atravessou o interior do Brasil, passando pela Colômbia, até chegar à região de Cuba, de onde foi desviado para Porto Rico. 

"A companhia reforça que está prestando todo suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino", informou a Avianca, em nota. 

Recuperação judicial

Em recuperação judicial desde dezembro e com aviões em disputa na Justiça, a Avianca encerrará suas rotas entre Guarulhos e Nova York, Miami e Santiago. Com o fim dessas operações em 31 de março, a companhia aérea devolverá duas aeronaves que hoje fazem voos internacionais às empresas de arrendamento. Ao todo, já foram entregues 7 aviões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.