Freepik
Freepik

'Webinário' vai abordar dados sobre deficiência

Evento online visa debater o conceito de deficiência na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e sua incorporação nas pesquisas públicas brasileiras

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2021 | 05h00

O Instituto Olga Kos de Inclusão realizará, nos próximos dias 13, 14 e 15, o "Webinário Nacional sobre Dados e Informações sobre Deficiência", em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por intermédio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD).

O evento online visa debater o conceito de deficiência na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e sua incorporação nas pesquisas públicas brasileiras. Fará também a releitura dos dados e pesquisas sobre as pessoas com deficiência no Brasil e criará o Índice Nacional de Inclusão Olga Kos da Pessoa com Deficiência, um sistema em desenvolvimento para identificar o grau de inclusão social das pessoas com deficiência no Brasil.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável define compromissos para a construção de sociedades justas e inclusivas com base no respeito pelos direitos humanos. "Isso ressalta o reconhecimento das pessoas com deficiência como atores-chaves nesse processo e para isso é preciso ter um esforço coletivo para alcançar a plena inclusão", explica a secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar. O Webinário terá transmissão ao vivo pelas redes sociais @mdhbrasil, com legendas em tempo real e intérprete de Libras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.