MARCOS DE PAULA/ESTADÃO
MARCOS DE PAULA/ESTADÃO

À espera de 2 milhões de pessoas, Rio anuncia programação oficial do réveillon 2015

Palco principal de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, terá shows das bandas Baia Toca Raul, Detonautas, Titãs, Seu Jorge e da escola de samba Unidos da Tijuca

O Estado de S> Paulo

10 Dezembro 2014 | 16h30

RIO - A prefeitura do Rio anunciou a programação oficial do réveillon 2015 nesta quarta-feira, 10, mas não divulgou o valor total pago a artistas que vão se apresentar na Praia de Copacabana e em outros bairros da capital. O tema da festa será os 450 anos de fundação da cidade, a serem comemorados em março.

A diferença entre valores dos cachês de artistas escalados para o evento provocou polêmica no início do mês. “Não vejo polêmica nenhuma. Cada um cobra o seu valor e a gente paga”, disse o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. Perguntado sobre o valor total dos cachês durante a coletiva de imprensa, ele disse não ter a informação.

A previsão da prefeitura é que a festa em Copacabana receba mais de 2 milhões de pessoas. Durante a apresentação foi anunciado o mesmo número de banheiros químicos do ano passado: 300. Figueira de Mello reconheceu que havia se comprometido a aumentar o total de banheiros este ano, após reclamações de frequentadores da festa, e anunciou um novo número: 500.

A queima de 24 toneladas de fogos vai durar 16 minutos. Durante a contagem regressiva para a virada de ano, a marca “RIO 450” será formada no céu com fogos lançados de balsas estacionadas na orla, disse a responsável pela empresa Pirotecnia Igual Brasil, que assina o show de fogos em Copacabana há cinco anos. Serão 11 balsas, e cada uma levará cerca de 3 mil bombas.

A prefeitura estima que 816 mil turistas passem pela cidade durante o réveillon, “movimentado 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação a 2013”. Até o momento, a média de ocupação da rede hoteleira é de 73%.

Shows. O palco principal de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, terá shows das bandas Baia Toca Raul, Detonautas, Titãs, Seu Jorge e da escola de samba Unidos da Tijuca. No palco próximo à Rua Santa Clara estão programadas as seguintes apresentações: Bossa Cuca Nova, Revelação, Maria Rita, Roupa Nova e escolas de samba Salgueiro e Portela. O terceiro palco, no Leme, terá shows do Grupo 100%, Grupo RP, Leandro Sapucahy, Styllo X e DJ Ailton.

Mais informações podem ser conferidas em um site criado para o evento: http://copacabanareveillon.com

Também estão programados shows no Parque de Madureira, na Praia do Flamengo, em Pedra de Guaratiba, em Paquetá, no Piscinão de Ramos, na Penha, na Ilha do Governador e em Sepetiba.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro Copacabana Réveillon 2015

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.