Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Ação deixa quatro mortos e um policial ferido na zona norte do Rio

Policiais que participaram da operação afirmam ter apreendido um fuzil, três pistolas e dois rádios comunicadores; a Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar as mortes dos suspeitos

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2019 | 12h25

RIO - Quatro pessoas morreram e um policial ficou ferido neste sábado, 21, durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte do Rio. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento em uma área de mata da comunidade, quando teriam sido atacados a tiros por criminosos, dando início a um tiroteio.

Um policial militar ficou ferido por estilhaços de granada e foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF), no Méier, também na zona norte, sendo transferido em seguida para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, região central da cidade. O agente foi atendido e já recebeu alta médica.

De acordo com a PM, os policiais teriam encontrado as vítimas ainda vivas e levado os feridos também ao Hospital Salgado Filho. Já a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) diz que os quatro homens morreram "no interior do Morro do Urubu".

“A princípio o caso foi registrado como morte por intervenção de agente do estado e tentativa de homicídio em face de agente de segurança publica”, informou a delegacia, em nota.

Os policiais que participaram da operação afirmam ter apreendido um fuzil, três pistolas e dois rádios comunicadores. A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar as mortes dos suspeitos, que ainda não foram identificados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.