Acidente com caminhão em linha de metrô no Rio deixa um morto

Veículo desgovernado derrubou parte de um muro e invadiu os trilhos entre as estações de Inhaúma e Engenho da Rainha, na zona norte

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

12 Julho 2016 | 18h47
Atualizado 12 Julho 2016 | 20h44

RIO - Um caminhão desgovernado derrubou parte de um muro e invadiu os trilhos do metrô entre as estações de Inhaúma e Engenho da Rainha, na zona norte do Rio, por volta das 15h50 desta terça-feira, 12. Nesse trecho o metrô circula ao nível da rua - os trilhos não são subterrâneos. 

Fábio Pereira, de 36 anos, morreu no local, e dois outros homens - José Heron Fonseca, de 59 anos, e João Fortunato, de idade não divulgada - ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier (zona norte). Até as 17h15 não havia informações sobre o estado de saúde deles, nem estava esclarecido se essas três pessoas estavam no caminhão ou foram atropeladas por ele. 

No momento do acidente nenhum trem passava pelo local - o caminhão bateu apenas no muro, à margem da Avenida Martin Luther King, em Inhaúma.

A circulação da Linha 2 foi interrompida entre as estações Cidade Nova e Pavuna e só foi retomada às 19h40, quase quatro horas após o acidente. O Metrô devolveu o valor da passagem a todos que tiveram a viagem interrompida.

Mais conteúdo sobre:
Engenho Rainha Metrô

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.