Acidente em plataforma de petróleo mata dois

Operações foram interrompidas até que as causas do acidente sejam apuradas

Clarissa Thomé,

18 de maio de 2010 | 01h15

Dois funcionários morreram e outros dois ficaram feridos em um acidente ocorrido na sonda de perfuração Ocean Ambassador, afretada à OGX, na tarde de segunda-feira, 17, na Bacia de Campos, norte fluminense.

 

Os quatro tripulantes faziam um teste de rotina na baleeira (barco de emergência), quando a embarcação caiu no mar, durante a operação em que era retirada da água.

 

"A OGX acionou imediatamente duas aeronaves para resgate dos feridos e comunicou às autoridades competentes o ocorrido de acordo com a legislação em vigor. Os feridos foram removidos da plataforma para uma unidade hospitalar na cidade Rio de Janeiro", informou a assessoria de Imprensa da empresa, em nota divulgada à imprensa.

 

As atividades da plataforma foram interrompidas temporariamente para apurar as causas do acidente. Na nota, a OGX lamentou o acidente e informou que tanto a Brasdril, que opera a sonda, quanto Diamond Offshore, empresa que afretou a Ocean Ambassador à OGX, estão tomando as medidas necessárias para atendimento aos funcionários e suas famílias.

Tudo o que sabemos sobre:
OGXplataforma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.