PUBLICIDADE

Acusado de tráfico de drogas é preso em casa de luxo na zona oeste do Rio

Segundo a Polícia Civil, o homem seria considerado um dos maiores fornecedores de armas e drogas para as favelas da cidade

Por Daniela Amorim (Broadcast)
Atualização:
Fachada da Delegacia de Combate às Drogas, no Rio Foto: DCOD/divulgação

Rio – Um homem acusado de traficar drogas e armas para comunidades do Rio de Janeiro foi preso por policiais civis em uma casa de luxo no bairro de Vargem Pequena, na zona oeste da capital fluminense. Segundo a Polícia Civil, o homem seria considerado um dos maiores fornecedores de armas e drogas para as favelas do Rio. Havia três mandados de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

PUBLICIDADE

Investigações apontaram que o suspeito, que era do Paraná, viria ao Rio para tratar pessoalmente de novas remessas de drogas e armas. Ele seria o responsável por um esquema que trafica drogas e armas do Paraguai para várias comunidades cariocas, entre elas Serrinha, Rocinha e Complexo da Penha. Depois de preso pelos agentes da Delegacia de Combate às Drogas, o acusado foi encaminhado à Administração Penitenciária, onde ficará à disposição da justiça.

O homem já teria sido preso pela primeira vez em 2012. De acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele teve uma remessa de 700 quilos de maconha interceptada por policiais rodoviários federais em julho de 2018.A droga estava escondida em uma carreta que transportava madeira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.