Fabrício Pimentel/Divulgação
Fabrício Pimentel/Divulgação

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas desaba

Ventos fortes na madrugada de sexta-feira fizeram a peça se partir; inauguração da estrutura foi adiada por tempo indeterminado

Constança Rezende da Costa, O Estado de S. Paulo

20 Novembro 2015 | 10h19

Atualizado às 11h00

Parte da tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, desabou na madrugada desta sexta-feira, 20. A estrutura, que estava na borda da lagoa, iria ser transportada às 5h para o seu centro, mas se partiu com os ventos fortes da madrugada. A inauguração da árvore estava programada para o próximo dia 28 e foi adiada por tempo indeterminado.

Neste ano, seria comemorado o aniversário de 20 anos da Árvore na Lagoa e, na festa de inauguração, estavam confirmadas as participações da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus, a Cia. Nós da Dança e o Coral da Fundação Bradesco, além dos cantores Daniel, Giulia Soncini e Simone. O símbolo natalino é montado desde 1996, sempre com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros.

O projeto da árvore deste ano é assinado por Abel Gomes e é composto por 3,3 milhões de microlâmpadas e 100 refletores de LED. A estrutura tem 85 metros de altura, o que equivale a um prédio de 28 andares, e começou a ser montada em 16 de setembro. Ao todo, 1.200 pessoas estão envolvidas no projeto. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.