Colégio Pedro II
Colégio Pedro II

Assaltante rouba quatro alunos em escola da zona sul do Rio

Criminoso entrou na unidade Humaitá do Colégio Pedro II pelo portão que dá acesso à área externa, pegou três celulares e fugiu

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

06 Março 2018 | 17h43

RIO - Um assaltante entrou no Colégio Pedro II, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, e roubou quatro alunos, na manhã desta terça-feira, 6. Segundo a direção do colégio, o criminoso entrou na unidade pelo portão que dá acesso à área externa do câmpus, pegou três celulares de estudantes e fugiu. 

+++ Aos 180, Colégio Pedro II olha para o futuro

Ainda de acordo com o colégio, após o ocorrido, a direção do câmpus acionou a patrulha de ronda escolar do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo), que encaminhou uma viatura ao local por volta das 13 horas  - o caso aconteceu por volta das 11 horas.

+++ Colégio Pedro II, no Rio, libera saia para meninos

Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que o 2º Batalhão não foi acionado para a situação relatada no Colégio Pedro II, mas que policiais foram até o local, no início da tarde, e foram informados sobre o roubo. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

+++ Colégio tradicional do Rio afasta alunos após vídeo de sexo

A direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros, que fiscalizam junto com os inspetores a entrada dos estudantes, e de seguranças patrimoniais, que atuam no período noturno".

"A direção do câmpus lamenta o fato, se solidariza com as família dos estudantes envolvidos e ressalta que o ocorrido reflete a situação de insegurança pública na cidade e no Estado do Rio de Janeiro", informou a direção do colégio, por meio de nota.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.