Assalto na zona sul do Rio acaba com suspeito morto e refém ferido

Polícia fez cerco aos assaltantes, que estavam num carro roubado, no centro da cidade; um policial reformado também foi baleado

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

03 de setembro de 2017 | 20h13

RIO – Um assalto na zona sul do Rio neste domingo, 3, terminou com um suspeito morto e um refém ferido num tiroteio com policiais, em cerco policial no centro da cidade. Um policial reformado que tentara evitar o roubo também foi baleado. 

Segundo informações da Polícia Militar, um agente patrulhava a Praia do Flamengo em uma motocicleta quando foi alertado de que criminosos balearam um policial reformado que reagiu a uma tentativa de assalto no bairro. O policial e uma equipe de guardas da operação Aterro Presente foram até o local, mas foram surpreendidos por dois assaltantes já num carro roubado. Os bandidos atiraram contra os agentes de segurança e fugiram levando como refém o dono do automóvel, em direção ao Túnel Marcelo Alencar, no centro da cidade.

A polícia organizou um cerco aos assaltantes e conseguiu interceptar o carro na região central da cidade. Um dos assaltantes se entregou.  Segundo a polícia, o outro suspeito reagiu à abordagem, houve troca de tiros, e o homem morreu baleado no local. A vítima do roubo foi ferida por um disparo no ombro e levada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro.

A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia de Polícia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.