REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na internet

No Facebook, a artista declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça

Constança Rezende, O Estado de S. Paulo

01 de dezembro de 2015 | 21h57

RIO - A atriz Cris Vianna, da TV Globo, sofreu comentários racistas na noite do último domingo, 29, em sua página no Facebook. Na rede social, a atriz declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça.

"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", desabafou ela, que interpreta a personagem Indira, na novela "A Regra do Jogo".

A atriz ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas. "Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou", escreveu.

O crime foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil como injúria por preconceito.Cris acrescentou que sente vergonha e tristeza pelas pessoas que a ofenderam, que são, segundo ela, "pequenas, pobres de espírito e de coração vazio". 

"Em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", registrou. Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.