Supervia/Divulgação
Supervia/Divulgação

Bandidos armados rendem maquinistas e sequestram trem de manutenção no Rio

Veículo fazia vistoria na rede ferroviária próxima à favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, quando foi abordado por cerca de dez criminosos

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

19 de outubro de 2020 | 09h21

RIO - Bandidos armados renderam dois maquinistas e sequestraram um trem de manutenção na manhã desta segunda-feira, 19. O veículo fazia uma vistoria na rede ferroviária próxima à favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, quando cerca de dez criminosos acessaram a linha férrea e tomaram a composição.

Segundo a Supervia, concessionária que administra os ramais de trem da região, o crime aconteceu por volta das 7h, próximo à estação Triagem. "Os maquinistas foram obrigados a levar o grupo de criminosos até a região da Mangueira, onde esses bandidos desembarcaram na linha férrea e saíram do sistema ferroviário. Os maquinistas seguiram para a Central do Brasil e serão assistidos psicologicamente", informou a concessionária.

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar realiza uma grande operação nas favelas do Jacarezinho, Manguinhos e Mandela. A ação, do Comando de Operações Especiais, conta com a atuação de policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Devido ao grande número de tiroteios registrado e da intensa movimentação de policiais, a circulação de trens do ramal Belford Roxo acontece apenas em parte da linha. As partidas da Central do Brasil estão suspensas desde 5h40.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.