Google Street View
Google Street View

Bandidos explodem agência bancária na zona sul do Rio

Armados com pistolas e fuzis, eles teriam rendido e ameaçado quem passava pelo local na hora do crime

O Estado de S.Paulo

06 Janeiro 2018 | 10h29
Atualizado 06 Janeiro 2018 | 10h58

RIO DE JANEIRO - Bandidos fortemente armados explodiram uma agência do Santander na Rua da Passagem, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de sábado, 06.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos teriam conseguido levar o dinheiro de ao menos um caixa eletrônico e fugiram em três carros. Devido à explosão, a agência ficou destruída e três caixas eletrônicos foram danificados.

+++ Rio tem 6ª explosão de caixa eletrônico em uma semana

Aproximadamente 20 bandidos armados com pistolas e fuzis teriam participado da ação, fechando a rua onde está localizado o banco e rendendo as pessoas que passavam pelo local, segundo testemunhas. Ao menos 5 disparos foram efetuados.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PM informou que foi acionada na madrugada e que, ao se aproximar do local, “os pneus da viatura foram danificados, pois os criminosos espalharam cruzetas de ferro nas vias de acesso, durante a fuga”. Ela informou ainda que a perícia foi acionada e a ocorrência registrada na 10ª Delegacia de Polícia.  Ninguém foi preso. 

Na madrugada anterior, em Duque da Caxias, outra agência do Santander também foi explodida na Avenida Automóvel Clube. Assim como na ação de hoje, a agência bancária foi destruída e os criminosos conseguiram fugir. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.