Batalhão de Choque recupera parte de carga roubada de caminhão dos Correios

Policiais também apreenderam armas e drogas durante megaoperação contra roubos de cargas no Rio de Janeiro

O Estado de S.Paulo

05 Agosto 2017 | 09h54

Policiais militares do Batalhão de Choque recuperaram parte de carga roubada de um caminhão de entrega dos Correios, em operação próximo a localidade conhecida como Matinha, no morro do São João, zona norte do Rio. Viaturas foram deslocadas para apreensão do material e, posteriormente, irão ao 24° DP para formalização da ação policial. 

As Forças Armadas e as polícias estaduais e federais realizam desde a madrugada deste sábado, 5, a Operação Onerat, de combate ao roubo de cargas, crime que cresceu muito nos últimos meses no Estado. Ruas foram interditadas e os espaços aéreos tem restrições para aeronaves civis nas áreas onde ocorrem as ações policiais.

Além da carga do caminhão, que foi roubado na última sexta-feira, o Batalhão do Choque apreendeu 370 pinos de cocaína, 1 granada, 1 rádio transmissor e 1 capa de colete balístico no morro do São João, Zona norte do Rio. Na Avenida Henrique Duque Estrada  Mayer, policiais apreenderam uma pistola e uma réplica. 

A ação marca o começo da segunda fase da integração da segurança estadual com o Governo Federal e tem como objetivo cumprir 55 mandados: 40 de prisão e 15 de busca. A operação é acompanhada por representantes das corporações envolvidas desde as 3h30 no Centro Integrado de Operações Coordenadas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. 

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro [RJ] Polícia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.