
05 de agosto de 2017 | 09h54
Policiais militares do Batalhão de Choque recuperaram parte de carga roubada de um caminhão de entrega dos Correios, em operação próximo a localidade conhecida como Matinha, no morro do São João, zona norte do Rio. Viaturas foram deslocadas para apreensão do material e, posteriormente, irão ao 24° DP para formalização da ação policial.
As Forças Armadas e as polícias estaduais e federais realizam desde a madrugada deste sábado, 5, a Operação Onerat, de combate ao roubo de cargas, crime que cresceu muito nos últimos meses no Estado. Ruas foram interditadas e os espaços aéreos tem restrições para aeronaves civis nas áreas onde ocorrem as ações policiais.
Além da carga do caminhão, que foi roubado na última sexta-feira, o Batalhão do Choque apreendeu 370 pinos de cocaína, 1 granada, 1 rádio transmissor e 1 capa de colete balístico no morro do São João, Zona norte do Rio. Na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, policiais apreenderam uma pistola e uma réplica.
A ação marca o começo da segunda fase da integração da segurança estadual com o Governo Federal e tem como objetivo cumprir 55 mandados: 40 de prisão e 15 de busca. A operação é acompanhada por representantes das corporações envolvidas desde as 3h30 no Centro Integrado de Operações Coordenadas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.
⚠️ #BPChq encontra parte da carga roubada do caminhão Sedex. O caminhão foi roubado na última sexta-feira. #PMERJ pic.twitter.com/bniNQLEEmE — PMERJ (@PMERJ) 5 de agosto de 2017
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.