Beltrame confirma permanência como secretário de Segurança

Secretário diz que está finalizando um diagnóstico de UPPs; Pezão garante que Beltrame terá autonomia para continuar os projetos

Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo

03 de novembro de 2014 | 12h00

RIO - O secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou nesta segunda-feira, 3, que permanecerá à frente da pasta no próximo mandato do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O Estado antecipou a decisão na última quinta-feira, 30.

Questionado por jornalistas, o secretário respondeu apenas "continuo" e completou dizendo que está finalizando "um diagnóstico de cada UPP (atualmente  são 38 Unidades de Polícia Pacificadora) para fazer efetivas ações para concretizar cada vez mais este projeto".

"Temos que fazer com que os territórios fiquem libertos. Essa é nossa luta e isso que vamos continuar fazendo", afirmou durante a inauguração de uma Companhia Destacada da Polícia Militar, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O governador Pezão garantiu que Beltrame terá autonomia para continuar os projetos de segurança pública. "O secretário Beltrame prestou um serviço à segurança pública do Estado que nenhum outro secretário prestou. Fico muito feliz que ele tenha aceito o convite e continue à frente da Secretaria de Segurança."

Pezão garantiu que ainda há "uma série de planos e ações para serem implementados". "Vamos solidificar as UPPs e olhar para a Região Metropolitana."

Tudo o que sabemos sobre:
Rio de JaneiroJosé Mariano Beltrame

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.