Google Street View
Google Street View

Bombeiros combatem princípio de incêndio em instalação do Centro de Tecnologia Mineral, no Rio

Foco foi controlado por volta das 22h; não há informações sobre vítimas

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2018 | 06h57

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro combateu um princípio de incêndio em intalações do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), no início da noite de terça-feira, 4.  A sede do Cetem está situada em uma área cosntruída dentro do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Ilha do Governador.

Os militares foram acionados por volta das 21h05 para uma ocorrência na Avenida Pedro Calmon, 900. No local, funciona o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem). A corporação não repassou detalhes sobre o caso. O foco foi controlado por volta das 22h.

O Centem é uma  unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que atua no desenvolvimento de tecnologia para o uso sustentável dos recursos minerais brasileiros, com foco na inovação tecnológica para o setor minerometalúrgico.

No domingo, um incêndio destruiu o Museu Nacional, edifício vinculado à UFRJ, levando à perda de 90% do acervo exposto. O desastre também iniciou uma troca de acusações entre o governo federal e a instituição de ensino sobre o deslocamento de verbas à unidade, que sofria com a falta de investimentos.

Reveja: Museu Nacional tenta contar as perdas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.