Polícia Civil do Rio
Polícia Civil do Rio

Cães farejadores acham cocaína em carro que era levado em guincho

Droga foi apreendida na Via Dutra, em um carro que era levado em um carro-guincho, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense

Redação, Rio

26 de julho de 2020 | 21h58

RIO - Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na manhã deste domingo, 26, cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 5 milhões. A droga foi apreendida na Via Dutra, em um carro que era levado em um carro-guincho, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense. Foi localizada com o auxílio de cães farejadores.  

Por volta das 11 horas, policiais abordaram o guincho, que transportava dois carros  de passeio, com placa de São Paulo. No reboque, estavam um casal, o condutor e uma passageira.  No porta-malas de um dos veículos que iam na carroceria, os agentes encontraram sacos de ração animal. Em alguns deles, havia pacotes com pasta base de cocaína. O peso total da droga era 50 quilos.  O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

O motorista do guincho alegou que a sua empresa prestava serviços para uma seguradora de veículos. Tinha sido acionada para buscar os carros na capital paulista. Ia deixá-los em um ponto da Avenida Brasil. Os policiais apuraram que o carregamento iria para comunidades em Senador Camará e Bangu, na zona oeste do Rio. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.