Câmeras flagram policial federal atirando contra assaltante

Delegado reagiu a suposta tentativa de assalto e matou suspeito em uma agência bancária no centro do Rio

Tiago Rogero, O Estado de S.Paulo

03 Janeiro 2015 | 11h29

As câmeras de segurança de uma agência bancária na Rua Graça Aranha, no centro do Rio, flagraram o momento em que um delegado da Polícia Federal reagiu ao que seria uma tentativa de assalto e matou o suposto assaltante, ontem à tarde. O delegado foi levado à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.

A tentativa de assalto foi por volta de 17h. As imagens, exibidas pela GloboNews, mostram o suspeito abordando o policial federal, que usava o caixa eletrônico. O delegado contou que pagava contas quando foi abordado. O homem levanta a camisa e mostra uma arma, o policial saca um revólver e atira contra o suspeito, que cai.

O vídeo mostra ainda a chegada de policiais militares à agência, levados pelo delegado. O suspeito aparenta estar já sem vida. A arma que estava na cintura do assaltante seria de brinquedo, segundo a polícia.

A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, informou que, ao menos inicialmente, trata-se de legítima e o policial federal não deve ser indiciado por homicídio, a menos que surjam novos elementos.

Mais conteúdo sobre:
CrimePolicial

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.