Caminhão tomba e mata um na Via Dutra

Veículo seguia na direção do Rio de Janeiro quando o motorista perdeu o controle; via chegou a ser fechada

PUBLICIDADE

Por Roberta Pennafort
Atualização:

Texto atualizado às 11h30

PUBLICIDADE

RIO - Um caminhão carregado de pães tombou após se chocar com uma carreta na Via Dutra, rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira e causou a morte do motorista. 

A carga ficou espalhada pela estrada, que permaneceu por quatro horas e meia com o trânsito parcialmente interrompido na Baixada Fluminense, o que provocou lentidão de dez quilômetros. O acidente foi às 5h04, na altura do km 188 - próximo do município de Queimados. A pista ficou totalmente interditada por cerca de uma hora, segundo a CCR NovaDutra, que administra a via. Equipes de resgate e atendimento mecânico foram deslocadas e liberaram o acostamento e a faixa da direita. Em seguida, houve nova interdição, para o destombamento e retirada do caminhão.

A CCR NovaDutra informou que a carreta parada no acostamento estava devidamente sinalizada. O veículo estava carregado de areia e apresentou um defeito, quebra do rolamento do eixo traseiro, e por isso não foi possível removê-lo. Na Rodovia Anchieta, sentido litoral paulista, uma colisão entre uma van e uma carreta também provocou congestionamento nesta terça-feira. Não houve vítimas fatais. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.