CARLOS MONTEIRO/AGÊNCIA O DIA
CARLOS MONTEIRO/AGÊNCIA O DIA

Chuva forte atinge diversos pontos do Rio

Houve queda de árvores e galhos, deslizamentos e afundamento de pista na Estrada Santa Maria

Wilson Tosta, O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2018 | 08h02

RIO - Uma chuva intensa caiu em diversos pontos do Rio de Janeiro do fim da tarde do domingo, 7, até a manhã desta segunda-feira, 8. 

Segundo o Sistema Alerta Rio, na noite de domingo, em apenas uma hora, entre 20h15 e 21h15, somente na estação Barra/Barrinha choveu 33% (50,6mm) do esperado para todo o mês de janeiro (154,7mm). A estação foi a que registrou o maior índice pluviométrico no período. Outras, como Barra/Riocentro (28% às 20h45), Campo Grande (25% às 19h45) e Penha (24% às 21h), também detectaram grande volume pluviométrico. 

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) contabilizou, na noite e madrugada, 18 pontos com bolsões ou acúmulo de água em vias públicas.  Madureira, Cascadura e Jacarepaguá estão entre os locais mais atingidos, mas há ocorrências em outros bairros. 

Também houve queda de árvores e galhos, deslizamentos e afundamento de pista na Estrada Santa Maria, próximo ao cruzamento com a Estrada do Tingui, em Campo Grande, sentido Avenida Brasil. 

O ramal de Belford Roxo da Supervia chegou a interromper o trânsito de trens, mas voltou a funcionar no início da manhã, quando o de Saracuruna foi interrompido. O BRT Transcarioca só funciona até a Estação Tanque.

 A chuva também atingiu municípios do interior. Para esta segunda-feira, a previsão é que continue.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.