Chuvas no Estado do Rio já deixaram dois mortos

Vítimas são de Porciúncula e Itaperuna. Prefeituras estimam que tempestades dos últimos dias afetaram 15,8 mil pessoas, que foram atingidas pelos alagamentos

PUBLICIDADE

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Duas pessoas morreram vítimas das chuvas e das enchentes que atingem o norte e o noroeste do Estado do Rio. A primeira vítima foi o músico Anderson Titolei, que morava em Porciúncula e morreu no sábado, 25. Nesta segunda-feira, 27, o Corpo de Bombeiros encontrou no Rio Muriaé, em Itaperuna, o corpo do auxiliar de padeiro Taciano dos Reis Gama, de 19 anos, que pulou no rio no sábado, acompanhando três amigos.

Na cidade de Bom Jesus do Itabapoana Defesa Civil trabalha no resgate de vítimas ilhadasem decorrência das chuvas Foto: Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

O quarteto decidiu desafiar a cheia do rio, causada pelas chuvas dos últimos dias, e uma pessoa chegou a gravar e postar nas redes sociais o momento em que eles pularam no rio, a partir de uma ponte, em área urbana.

PUBLICIDADE

Três jovens conseguiram se salvar, mas Gama foi levado pela correnteza. Os bombeiros começaram a procurar pela vítima já no sábado, mas só nesta segunda-feira a encontrou, a cerca de um quilômetro do local onde ele havia pulado. Até a noite desta segunda-feira, 27, cerca de 15,8 mil pessoas haviam sido afetadas por alagamentos no Estado do Rio, segundo estimativas das prefeituras.