AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

Cinco feridos do acidente na Sapucaí são liberadas

Três pessoas continuam internadas e uma das vítimas está em estado grave

Constança Rezende, O Estado de S. Paulo

27 Fevereiro 2017 | 10h55

RIO - Cinco vítimas do acidente com o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, na noite deste domingo, 26, tiveram alta hospitalar, na manhã desta segunda-feira. Três ainda continuam internadas no Hospital Miguel Couto, na zona sul, e no Souza Aguiar, no centro. Elas tiveram que passar por cirurgias.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos nas pernas. Elas foram identificadas como Maria de Lurdes de Moura, Lúcia Melo e Elizabeth Jofre. Segundo o órgão, o quadro de saúde das três “é delicado e inspira cuidados".

Ao todo, o acidente com o carro que imprensou pessoas contra a grade do setor 1, deixou 20 feridos.  O fato teria sido causado por uma manobra equivocada do motorista do sexto e último carro do Tuiuti.  

Segundo a secretaria, Maria de Lourdes está internada em estado grave e respira por aparelhos. 

Elizabeth está no setor de recuperação pós cirurgia da unidade, em observação. Já Lúcia Melo passa por novos exames e “está lúcida e consciente”, segundo a secretaria.

 A escola andava apressada para fechar sua apresentação nos 75 minutos regulamentares (esse ano, o tempo de cada agremiação foi encurtado em sete minutos, para dinamizar o espetáculo).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.