FABIO MOTTA|ESTADÃO
FABIO MOTTA|ESTADÃO

Cinco pessoas morrem em operação policial no Complexo do Alemão

Em post nas redes sociais, Polícia Militar parabenizou os policiais envolvidos na operação: "ação destemida e heroica"

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2018 | 16h27

RIO - Um confronto envolvendo a polícia e supostos traficantes deixou cinco pessoas mortas, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na manhã deste domingo, 15. Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos. Nenhum policial ficou ferido. As informações são da TV Globo.

++ Região metropolitana do Rio já teve 5 mil tiroteios em 2018

Em sua página no twitter, a PM afirma que “cinco bandidos foram neutralizados” e parabenizou os policiais envolvidos na operação: “Hoje (15/07), não podemos deixar de parabenizar os policiais da UPP do Morro do Alemão que, em uma ação destemida e heroica, retiraram das mãos de criminosos 2 fuzis, 2 pistolas e 1 granada. Os militares tiveram que lutar pelas suas vidas”, publicou.

“Estes são nossos guerreiros, nossos heróis! Somente nessa ação, quantas vidas eles ajudaram a salvar?”, diz a publicação, com a foto dos agentes.

+++ Anistia quer comissão independente para investigar execução de Marielle

Segundo nota da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão (UPP), policiais militares realizavam um patrulhamento próximo ao local conhecido como “serra da misericórdia” no Alemão, quando foram atacados a tiros por criminosos. “Houve confronto. Cinco criminosos foram feridos e com eles foram apreendidos um fuzil G3, um fuzil AR10, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta sem placa e um colete balístico. Os policiais socorreram os feridos para o Hospital Getúlio Vargas".  O caso foi apresentado na Delegacia de Homicídios. 


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.