PUBLICIDADE

Com previsão de chuvas moderadas, Rio segue em estágio de crise

Túnel Acústico, na Autoestrada Lagoa-Barra, e teve parte da estrutura desmoronada, segue interditado

Por Vinicius Neder
Atualização:
Pedaços de concreto que faziam o isolamento acústico do Túnel Rafael Mascarenhas desabaram nesta sexta, 17 Foto: Richards Santos/Prefeitura do Rio

RIO - Após uma sexta-feira de nó no trânsito por causa da chuva e de acidentes, o Rio seguia em “estágio de crise” no início da noite deste sábado, informou o Centro de Operações da prefeitura. Conforme o boletim de 18 horas do Centro de Operações, ainda há previsão de chuva moderada a forte na cidade para a noite deste sábado. O Túnel Acústico, interditado desde o início da tarde de sexta após uma viga do teto cair, seguia interditado pouco antes de 19 horas.

PUBLICIDADE

O fechamento do Túnel Acústico, que fica no início da Autoestrada Lagoa-Barra, principal via de acesso entre as zonas sul e oeste do Rio, foi um dos responsáveis pelo nó no trânsito.

Para piorar o deslocamento entre as zonas sul e oeste, a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado e é uma rota alternativa à autoestrada, também ficou fechada na sexta-feira, sob risco de deslizamentos de encostas. Segundo o boletim do Centro de Operações, ao longo deste sábado, a via chegou a ser fechada em dois momentos. Às 17h10, o tráfego foi liberado, mas operava em pare-e-siga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.