Criança de 6 anos é apreendida após roubar colar de mulher no Rio

Segundo a polícia, esta é a 2ª vez que o menino é acusado por conduta criminosa; comparsa, de 12 anos, também foi apreendido

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

06 Março 2015 | 17h25

RIO - Um menino de 6 anos abordou uma mulher nas imediações da Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, arrancou o colar que ela usava e o entregou a um comparsa de 12 anos, segundo a Polícia Civil. O adolescente fugiu correndo e a criança, de bicicleta, mas a mulher avisou policiais militares que faziam ronda nas imediações e eles conseguiram apreender a dupla. Ao notar que estava sendo perseguido, o adolescente de 12 anos jogou o colar perto de um bueiro, mas a peça foi recuperada.

Segundo a Polícia Civil, esta foi a segunda vez que o menino de 6 anos é acusado por conduta criminosa. Ele é acompanhado pelo Conselho Tutelar da região do morro do Tuiuti, vizinho à Mangueira, onde mora. 

O caso foi registrado na 17ª DP, em São Cristóvão. A mãe da criança esteve na delegacia para recolher o filho e, muito nervosa, acusou a Polícia Militar de querer “esculachar” a criança.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro violência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.