Marcelo Crivella/Facebook
Marcelo Crivella/Facebook

Crivella anuncia parque, limpeza e reforma de escolas na Cidade de Deus

Visita se dá em meio a intervenção federal na segurança e pedidos das comunidades por ações sociais

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

06 de março de 2018 | 16h45

RIO - Em tempos de intervenção federal na segurança e pedidos das comunidades por ações sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou na manhã desta terça-feira, 6, uma série de intervenções na Cidade de Deus, na zona oeste. Entre as intervenções estão a construção de um parque similar ao que já existe em Madureira, além de obras de limpeza urbana e reforma em escolas. 

+++ Vídeo flagra destruição de faixa que protestava contra intervenção federal no Rio

Segundo a prefeitura, o centro esportivo e cultural terá 17.792 metros quadrados. "Será um parque lindo, que vai ser de extrema importância para o lazer, para as pessoas fazerem suas comemorações e celebrações, um parque modelo, tipo o Parque Madureira", afirmou o prefeito em visita à comunidade.

+++ Sem militares, idoso morre vítima de bala perdida na Vila Kennedy

O parque terá quadra poliesportiva, rampa de skate, piscina e ciclovia. Haverá ainda oficinas, cursos profissionalizantes, polo cultural com biblioteca, videoteca, teatro e cinema.

+++ No Rio, ex-militares ensinam táticas de guerra do Exército a facções criminosas

O prefeito prometeu também outras melhorias na Cidade de Deus, entre elas a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Alberto Rangel.

"A prefeitura tem agora R$ 200 milhões, que foram economizados, para a gente poder gastar em reformas das escolas", explicou o prefeito.

Crivella prometeu ainda intervenções de limpeza urbana e a instalação de uma linha de transmissão de energia elétrica. Ele esteve na comunidade acompanhado de representantes de diversos órgãos municipais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.