SAULO ANGELO/FUTURA PRESS
SAULO ANGELO/FUTURA PRESS

Crivella autoriza reabertura de pontos turísticos e esportes na praia

Uso da faixa de areia para lazer e descanso de banhistas, contudo, segue vetado pelo prefeito do Rio

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2020 | 13h14

RIO - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou nesta quinta-feira, 16, uma nova etapa do processo de reabertura gradual da cidade. A partir desta sexta, pontos turísticos do Rio poderão reabrir com 1/3 de sua capacidade e as praias da cidade poderão ser usadas para a prática de esportes coletivos em áreas próprias. O uso da areia para lazer e descanso de banhistas, contudo, segue vetado por causa da pandemia de coronavírus.

As novas determinações, em sua maioria, ampliam autorizações que já existiam. Lojas de shopping e estacionamento, além do comércio de rua, poderão passar a receber 2/3 de sua capacidade - até então era limitado a 1/3. Esportes coletivos na praia poderão ser realizados de segunda a sexta, nos espaços onde há quadras delimitadas. Clubes poderão reabrir suas piscinas, mas exclusivamente para a prática de natação.

As tradicionais feiras de artesanato também receberam autorização para funcionamento, e o estacionamento de veículos nas vias junto à orla passa novamente a ser permitido.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.