Custódio Coimbra/Agência O Globo
Custódio Coimbra/Agência O Globo

Deslizamento deixa dois mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil resgataram os corpos de Paulo Roberto Souza, de 70 anos, e de Consuelo do Carmo, de 49, no bairro Quitandinha

Fernanda Nunes, O Estado de S.Paulo

15 Novembro 2016 | 10h19

RIO - Um deslizamento de solo e rochas ocorrido no fim da noite desta segunda-feira, 14, deixou dois mortos no município fluminense de Petrópolis, na região serrana do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil resgataram os corpos de Paulo Roberto Souza, de 70 anos, e de Consuelo do Carmo, de, na Rua Uruguai, no bairro Quitandinha. 

Em comunicado, a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública informou que o deslizamento atingiu pelo menos quatro casas e que as buscas pelas duas vítimas foram iniciadas logo após o incidente, por volta das 23 horas. Por causa da chuva e da instabilidade em toda área, o trabalho chegou a ser interrompido pouco depois das 3 horas, mas foi retomado pela manhã desta terça-feira, 15. 

A Defesa Civil pede que a população não se dirija à região. A rua permanece interditada, com risco iminente de novos deslizamentos, por isso toda área foi isolada. Por causa da situação de risco que ainda permanece, os moradores da região foram orientados a sair de casa e a buscar locais seguros. 

A Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja, além do Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola, estão servindo como ponto de apoio aos moradores.

Mais conteúdo sobre:
QuitandinhaDefesa Civil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.