MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO
MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO

Dilma visita obras da Linha 4 do metrô do Rio

Linha que liga São Conrado à Barra da Tijuca , financiada também pelo governo federal, tem previsão para antes das Olimpíadas de 2016

Roberta Pennafort, O Estado de S. Paulo

12 Maio 2015 | 15h54

 A presidente Dilma Rousseff visitou nesta terça-feira,12, o túnel da Linha 4 do metrô do Rio entre São Conrado e a Barra da Tijuca - obra que tem entre seus financiadores o governo federal. Depois de circular por cinco quilômetros dentro do túnel num trackmobile, caminhão adaptado para trafegar sobre trilhos, ela posou para fotos com cerca de cem operários, junto com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e secretários de governo. Dilma não deu entrevista aos repórteres que acompanhavam a visita.

A maior parte dos operários tinha celulares nas mãos. Eles tentaram tirar selfies e fizeram vídeos de Dilma. Encarregados da obra contaram ao Estado que foi preciso fazer uma seleção dos funcionários que participariam da saudação à presidente, já que a quantidade de voluntários foi superior à capacidade do local onde Dilma posou.

A Linha 4 do metrô ligará Ipanema à Barra da Tijuca e tem previsão para ficar pronta até junho de 2016, antes dos Jogos Olímpicos. Já foram instalados 11,5 quilômetros de trilhos, dos 16 quilômetros da linha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.