Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Em menos de 24h, dois PMs são feridos a tiros no RJ

Policiais foram alvejados em tentativas de assalto na região metropolitana do Rio, na manhã deste domingo e na noite de sábado

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

19 Novembro 2017 | 12h37

RIO – Ao menos dois policiais militares foram feridos a tiros em diferentes tentativas de assalto nas últimas 24 horas no Estado do Rio de Janeiro.

Na manhã deste domingo, um policial militar aposentado travou uma luta corporal com um homem que tentava assaltar passageiros de um ônibus na avenida Doutor Rúbens Farrula, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Durante o confronto, o PM levou um tiro no ombro.

O criminoso deixou cair no chão uma de suas armas e fugiu, mas uma patrulha do 21º Batalhão da Polícia Militar (São João de Meriti) conseguiu prender o assaltante. O suspeito foi reconhecido pela vítima. O PM foi socorrido até o Posto de Atendimento Médico da cidade e está fora de perigo.

Na noite deste sábado, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Niterói, foram alertados por moradores sobre uma troca de tiros entre um PM que estava de folga e um criminoso, durante uma tentativa de assalto na Rua Walter Neves, em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio.

O policial foi encontrado ferido na cabeça e levado por parentes ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave.

O criminoso também ficou ferido e foi levado sob custódia policial para o mesmo hospital. Segundo a polícia, foram apreendidos com o suspeito uma pistola calibre 380 e uma motocicleta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.