Empresário é morto na frente da namorada na Baixada Fluminense

Empresário é morto na frente da namorada na Baixada Fluminense

Bandidos invadiram casa da vítima e pegaram objetos; depois, levaram o casal a uma favela, onde dispararam contra o empresário

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

26 Outubro 2015 | 19h23

RIO - O empresário Felipe Lavina Machado, de 27 anos, foi morto a tiros na frente da namorada - Elen Cury, de 23 anos -, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo, 25. Os bandidos fugiram e não haviam sido identificados até a tarde desta segunda-feira, 26.

Três criminosos invadiram a casa de Machado, que era sócio de duas academias de ginástica na Baixada Fluminense, e renderam o casal. Machado foi obrigado a abrir um cofre, onde havia R$ 10 mil, recolhidos pelos bandidos junto com roupas, celulares, produtos eletrônicos e outros objetos de valor. 

Os bandidos então pegaram o Fiat Punto que estava na garagem (e pertence ao irmão de Machado), guardaram os objetos roubados e obrigaram o casal a entrar no carro.

Os dois reféns foram levados até a Rua Santa Maria, na favela K-11, onde Machado, que vestia apenas uma cueca, foi morto com três tiros. Elen estava com a cabeça coberta, mas ouviu os disparos.

Os bandidos ameaçaram incendiar o carro com Elen dentro dele e chegaram a agredir a jovem, mas acabaram libertando-a na Rua Serra, na mesma favela. Ela foi socorrida por moradores. O carro foi abandonado na Rua Graúna, também na favela, e localizado horas depois.

Machado foi enterrado na manhã desta segunda em um cemitério de Mesquita.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Para a polícia, quem praticou o crime conhecia Machado, já que chegou a chamá-lo pelo nome, preocupou-se em esconder o rosto e até em mudar a voz e sabia da existência de um cofre na casa do empresário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.