Polícia Federal no Rio de Janeiro
Polícia Federal no Rio de Janeiro

Esloveno é preso por tráfico de cocaína dentro de um veleiro no mar do sul fluminense

Milan Rataj, de 52 anos, foi detido em flagrante com mais de 50 quilos da droga

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2017 | 16h19

RIO - A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, um esloveno no mar de Paraty, no litoral sul fluminense, sob acusação de tráfico internacional de drogas. Milan Rataj, de 52 anos, foi detido em flagrante com mais de 50 quilos de cocaína pura a bordo de um veleiro.

A droga estava escondida no assoalho da embarcação. Rataj já estava em alto mar, com o objetivo de levar a droga até Cabo Verde, na África, para que fosse distribuída mais tarde pela Europa. O esloveno já tinha sido preso anteriormente em Cabo Verde, por tráfico internacional de armas de fogo. Segundo a polícia, ele entrou em território brasileiro de forma irregular.

A polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima. A prisão foi efetivada após cinco meses de investigações. O esloveno será indiciado por tráfico internacional de drogas. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Ele será encaminhado ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

+++ Leia também: PF prende quadrilha de tráfico internacional de drogas que atua no aeroporto Galeão no RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.