Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Forças Armadas e agentes de segurança fazem nova operação em favelas do Rio

Ruas estão interditadas e espaços aéreos estão controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

21 Agosto 2017 | 08h22

RIO - Agentes de segurança e militares das Forças Armadas realizam mais uma operação contra o crime organizado, desde a madruga desta segunda-feira, 21, em diferentes comunidades do Rio de Janeiro.

A ação é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança, por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Agência Brasileira de Inteligência.

A Operação Integrada tem o objetivo de cumprir ordens judiciais nas favelas do Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará e no Condomínio Morar Carioca,  na zona norte da cidade.

As equipes das Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco a algumas dessas regiões, em pontos estratégicos, para garantir a ordem no entorno das comunidades. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. 

Mais conteúdo sobre:
Forças Armadas do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.