Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Forças de Segurança fazem operação na favela Kelson's no Rio

Ação visa desobstrução de vias, bloqueio nas rodovias federais que cortam o estado do Rio, combate ao tráfico e estabilização na comunidade

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2018 | 08h10

As Forças Armadas e equipes das Polícias Civil e Militar realizam na manhã desta terça-feira, 20, uma operação na comunidade Kelson's, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

A ação, que foi deflagrada na noite dessa segunda-feira, 19, visa a desobstrução de vias, bloqueio nas rodovias federais que cortam o Estado do Rio, combate ao tráfico e ações de estabilização na favela Kelson's.

A operação integrada segue o contexto do Decreto Presidencial de Garantia da Lei e da Ordem para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, assinado em 28 de julho de 2017. Ela foi programada antes do decreto presidencial de intervenção da Forças Armadas na segurança do Rio de Janeiro.

+++ Câmara aprova decreto de intervenção federal na segurança do Rio

Algumas vias e acessos nessas áreas podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

+++ Intervenção federal gera temor em moradores de favelas do Rio

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde as 5h.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.