Frente fria faz Rio de Janeiro entrar em estágio de atenção

Frente fria faz Rio de Janeiro entrar em estágio de atenção

Chove forte na capital e na Região Metropolitana na manhã desta sexta-feira; tempestade mais forte aconteceu no Alto da Boa Vista

Clarissa Thomé e Tiago Rogero, O Estado de S. Paulo

05 Dezembro 2014 | 08h16

Atualizado às 12h10

RIO - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR) entrou em estágio de atenção às 5h25 desta sexta-feira, 5, por causa da passagem de uma frente fria próximo à costa do Rio de Janeiro. Chove forte na capital e na Região Metropolitana.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa possibilidade de chuva moderada a forte e rajadas de vento. Em Copacabana, na zona sul, foram registrados ventos de 70 km/h.

O local onde mais choveu  nas últimas horas foi no Alto da Boa Vista, com 72,2 mm, de acordo com o Alerta Rio da prefeitura. A chuva alagou também ruas de Niterói, na Região Metropolitana.

Por causa da chuva, o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, está aberto para pousos e decolagens, porém opera por instrumentos desde o início da operação, às 6h. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte, opera normalmente.

Ainda de acordo com o COR, a previsão para as próximas horas no Rio é de chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte em diversos pontos da cidade. 

A chuva forte complica também o trânsito no Rio. Na Gávea, na zona sul, um acidente envolvendo dois ônibus, dois carros e uma moto deixa o tráfego de veículos parcialmente interditado no entorno da Praça Sibélius, no sentido Lagoa. Oito pessoas ficaram feridas e são atendidas pelo Corpo de Bombeiros no local. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos. 

Estado. Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o Rio Pavuna está em alerta máximo, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Nacional do Ambiente (Inea). Em Petrópolis, na Região Serrana, o Rio Quitandinha segue em estado de alerta.

Em Niterói, na Região Metropolitana, o Rio Engenhoca também segue em alerta. Segundo jornal O Fluminense, uma casa desmoronou parcialmente no bairro de mesmo nome e foi interditada pela Defesa Civil. Uma pessoa sofreu escoriações e foi encaminhada para um hospital da região. A Defesa Civil ainda não confirmou a informação.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.