PUBLICIDADE

Funcionário dos Correios ajuda PM ao atirar em assaltante

Policial foi baleado e caiu no chão, mas pediu ajuda a um funcionário dos Correios que passava de moto; outro PM morreu no confronto

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Um policial militar morreu e outro ficou ferido ao reagirem a uma tentativa de assalto em Sulacap, na zona oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira, 2. Um assaltante morreu e outro fugiu.

O sargento Marcelo de Moraes e ocabo Antônio Carlos Dias Leite, ambos do 16º Batalhão da PM, sediado em Olaria (zona norte do Rio), seguiam em uma moto para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Guadalupe (zona oeste), onde fariam um treinamento.

Apesar da grande quantidade de tiros, não houve feridos Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Eles estava na avenida Marechal Fontenelle, em Sulacap, quando, em um semáforo, foram abordados por dois homens, que, em outra moto, anunciaram o assalto.

Os PMs reagiram e houve tiroteio. Um dos assaltantes foi baleado e caiu no chão. Quando o sargento se aproximou dele, o criminoso, que ainda estava vivo, atirou novamente e atingiu Moraes na cabeça e no abdômen. Ele morreu no local.

O outro PM também foi baleado e caiu no chão, mas pediu ajuda a um funcionário dos Correios que passava pelo local de moto. Esse rapaz pegoua arma do PM e atirou contra o assaltante, que já estava ferido e acabou morrendo no local. O outro bandido fugiu. A identidade deles não havia sido divulgada até a tarde desta sexta.

O mesmo funcionário dos Correios levou o cabo Leite ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo (zona oeste), onde ele permanecia internado em estado "estável" na tarde desta sexta.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz que matou o criminoso não será indiciado - ele agiu em legítima defesa, entende a corporação.

Publicidade

Na troca de tiros, os vidros de um ônibus e de um carro particular foram atingidos. Ninguém se feriu, mas houve pânico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.