JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS

Granada é encontrada em shopping da zona sul do Rio

Polícia Civil explodiu artefato, e os dois sentidos da Estrada Lagoa-Barra, que passa em frente ao comércio, foram interditados

Constança Rezende, O Estado de S. Paulo

23 Setembro 2016 | 13h17

RIO - Uma granada foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 23, em uma das entradas do shopping Fashion Mall, em São Conrado, na zona sul do Rio. O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil explodiu a granada às 11h10. Por causa da ação, os dois sentidos da Estrada Lagoa-Barra, que passa em frente ao  shopping, foram interditados por cerca de 15 minutos.

O trânsito na região foi impactado. O Centro de Operações do Rio orientou aos motoristas que seguiam para a Barra da Tijuca (zona oeste), Centro ou zona norte a utilizarem o Alto da Boa Vista (ligação entre a Barra e a Tijuca, na zona norte) ou a Linha Amarela (Jacarepaguá, zona oeste-Linha Vermelha (zona orte).

O material encontrado é de uso bélico. Ao explodir, ele libera vários fragmentos. A 15ª Delegacia de Polícia (DP), na Gávea, abriu investigação sobre como a granada foi parar em frente a um dos shoppings mais sofisticados do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.