Globo
Globo

Homem furta placa de rua de Niterói que passará a ter nome de Paulo Gustavo

Câmara Municipal de Niterói aprovou na última quinta-feira a mudança de nome da rua pelo do ator morto no último dia 4, vítima de covid-19; homem foi preso na madrugada de sábado

Fábio Grellet/RIO, O Estado de S.Paulo

16 de maio de 2021 | 19h38

Um homem foi preso em Niterói (Região Metropolitana do Rio), na madrugada de sábado (15), após furtar uma placa com o nome da rua Coronel Moreira César. Essa é a rua do bairro de Icaraí que vai mudar de nome nos próximos dias, passando a se chamar Paulo Gustavo, em homenagem ao ator morto no último dia 4, vítima de covid-19. Ele nasceu em Niterói.

Segundo a PM, policiais faziam ronda de rotina quando, passando pela esquina das ruas Coronel Moreira César e Presidente Backer, suspeitaram de um homem. Ao abordá-lo, o homem confessou que havia furtado a placa da rua e devolveu a peça. Ele foi detido e o caso, encaminhado à 76ª DP, em Niterói.

A Câmara Municipal de Niterói aprovou na última quinta-feira (13), por 18 votos a 3, a mudança de nome da rua. Antes que o projeto fosse votado, houve uma consulta à população e mais de 30 mil moradores de Niterói aprovaram a mudança. A mudança ainda não foi implantada, mas as placas com o nome antigo serão retiradas – daí talvez o interesse do rapaz em ficar com uma delas.

Coronel Moreira César (1850-1897) foi um militar do Exército brasileiro que comandou o 7º Batalhão de Infantaria e morreu durante combate na Guerra de Canudos, na Bahia.

Tudo o que sabemos sobre:
Paulo GustavoNiterói [RJ]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.